^ Voltar ao topo

Comunicado!

A Editora Vale das Letras estará em férias coletivas do dia 20/12/2018 (quinta-feira) a 01/01/2019 (terça-feira).
As atividades retornam normalmente no dia 02/01/2019 (quarta-feira).

 

Frete GRÁTIS acima de R$ 120

Projeto Todos Contra o Aedes Aegypti

 

 

Apresentação

Buscando conscientizar a comunidade escolar quando à importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Editora Vale das Letras apresenta o Projeto Todos Contra o Aedes Aegypti que serve de apoio às famílias e a comunidade escolar, auxiliando o trabalho do professor, contribuindo efetivamente na parceria entre a família e a escola no combate ao mosquito.O ponto central de toda atividade da escola é o aluno. É a ele que está voltada a nossa atenção para a programação e execução deste projeto. A escola pode e deve aproveitá-las para aproximar-se da realidade do aluno e, em consequência agir em benefício do seu desenvolvimento.

 

Justificativa

A questão ambiental vem sendo discutida mundialmente como meio fundamental para manter a vida na Terra. A própria Constituição Brasileira atual estabelece a necessidade de mudanças do comportamento humano em relação ao meio ambiente e criar a consciência da responsabilidade individual sobre o coletivo.

Faz-se necessário despertar a comunidade para o risco que se corre ao não aderir coletivamente à luta contra o mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, zika vírus e chikungunya, fazendo cada vez mais vítimas mortais.

 

Objetivos específicos

  • Conhecer as formas de contágio, prevenção e tratamento.
  • Identificar as causas de ocorrência de epidemias.
  • Conscientizar as crianças sobre a contribuição de cada um na prevenção das doenças.
  • Desenvolver hábitos e atitudes que ajude a acabar com a proliferação do mosquito.
  • Desenvolver a cidadania.