^ Voltar ao topo

Comunicado!

A Editora Vale das Letras estará em férias coletivas do dia 20/12/2018 (quinta-feira) a 01/01/2019 (terça-feira).
As atividades retornam normalmente no dia 02/01/2019 (quarta-feira).

 

Frete GRÁTIS acima de R$ 120

Projeto Musicalização – Cantigas em Contos

 

 

Apresentação

A música tem um importante papel na formação do ser humano dentro do seu processo educativo, pois inspira e encoraja a criança a expressar-se, estimar a memória e a inteligência. É indiscutível que a música é uma boa opção para se promover um trabalho com temas atuais que repercutem no dia a dia da sociedade, tornando o aprendizado significativo. Mediante essa comprovação, a Editora Vale das Letras desenvolveu o Projeto Musicalização – Cantigas em Contos visando através da literatura infantil e da música, a apreciação e interesse pelos contos e cantigas.Quando a criança tem contato com livros que trazem consigo a abordagem da musicalização, ela é convidada a entrar em um universo de liberdade criativa, podendo expressar-se de forma verbal e corporal.

 

Justificativa

Quando a criança nasce, depara-se com os mais variados tipos de sons e ruídos que podemos chamar de sons do cotidiano; devemos lembrar que não é apenas a escola que musicaliza, mas sim todas as experiências sonoras e musicais com as quais nos envolvemos diariamente. A literatura infantil traz subsídios para ampliar ainda mais o conhecimento da criança, transformando a música em um objeto de prazer ainda mais, com partituras e um instrumento musical que faz com que a criança se interesse ainda mais por algo que já faz parte do seu cotidiano.

 

Objetivos específicos

  • Explorar materiais e a audição de obras musicais como meio de propiciar o contato e a experiência com a linguagem musical.
  • Brincar com a música, imitar, inventar e reproduzir sons.
  • Diferenciar fontes sonoras diversas.
  • Valorizar a leitura como fonte de prazer na escola e família
  • Explorar as diferentes literaturas, despertando a criatividade e desenvolvimento das crianças.