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Comunicado!

A Editora Vale das Letras estará em férias coletivas do dia 20/12/2018 (quinta-feira) a 01/01/2019 (terça-feira).
As atividades retornam normalmente no dia 02/01/2019 (quarta-feira).

 

Frete GRÁTIS acima de R$ 120

Projeto Literatura Infantojuvenil

 

 

Apresentação

A Editora Vale das Letras acredita na importância da leitura para o desenvolvimento humano e, por esse motivo, apresenta uma proposta de trabalho para enriquecer e auxiliar a prática docente em relação à formação e a apreciação do aluno leitor, fazendo com que ele leve por toda vida o hábito da leitura. O Projeto Literatura Infantojuvenl visa ampliar a variedade de títulos nas bibliotecas escolares, afim de propiciar aos professores e alunos uma diversidade de livros que atenda ao público nas idades de 7 à 12 anos, possibilitando aos estudantes uma aprendizagem significativa.

 

Justificativa

A importância da literatura no cotidiano escolar está sempre presente nas orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais e faz parte dos diversos materiais divulgados pelo Ministério da Educação. Por considerar que, na escola, quem propõe a fantasia e quem estimula a imaginação da criança é o professor, quando faz boas mediações, oferecendo variadas literaturas com qualidade; reconhecemos que é papel do educador estimular o contato dos estudantes com obras que despertem a fantasia e promovam a reflexão acerca dos temas conflitantes que permeiam o cotidiano, como a construção da identidade e o respeito ao multiculturalismo. No mundo hoje, tão cheio de tecnologias, onde as informações estão tão prontas, a criança que não tiver oportunidade de suscitar seu imaginário poderá, no futuro, ser um indivíduo sem criaticidade, pouco criativo e sem sensibilidade para compreender a sua própria história

 

Objetos específicos

  • Despertar o gosto pela leitura, vislumbrando a obra literária em seu sentido estético.
  • Contribuir na formação do aluno leitor, destacando a importância do acesso livro à diversidade de literatura desde os primeiros anos de vida.
  • Desenvolver sensibilidade e responsabilidade no cuidados com os livros.
  • Enriquecer o conteúdo interdisciplinar e o aprendizado global.
  • Incentivar os educadores sobre a relevância de inserir no cotidiano escolar, a prática da leitura de literatura infantil como uma das prioridades do processo de aprendizagem.