^ Voltar ao topo

Comunicado!

A Editora Vale das Letras estará em férias coletivas do dia 20/12/2018 (quinta-feira) a 01/01/2019 (terça-feira).
As atividades retornam normalmente no dia 02/01/2019 (quarta-feira).

 

Frete GRÁTIS acima de R$ 120

Projeto Diga Não ao Bullying

 

 

Apresentação

Há algum tempo, a discussão em torno do tema bullying tem recebido destaque. Na mídia, profissionais de saúde, especialistas no assunto e pessoas famosas comentam suas impressões e pareceres diante desse assunto tão delicado e de proporção mundial. Diante deste desafio, a Editora Vale das Letras desenvolveu o Projeto Diga Não ao Bullying para educação infantil e alfabetização com a intenção de contribuir para a prevenção de situações de bullying na esfera educacional.

 

Justificativa

A infância é a fase na qual começamos a aprender muitas coisas, tudo é novo e, nesse momento, começamos a descobrir o mundo e a interagir com as pessoas. É nela que aprendemos a falar, andar, nos comportar, começamos a estudar pois nesta fase, ainda somos muito dependentes dos nossos pais ou responsáveis.

A primeira infância é a fase ideal para ensinar a resolução saudável de conflitos em oposição à violência. A personalidade e o caráter são formados até os 6 anos de idade, portanto, é justamente antes disso que temas como respeito, cooperação e diálogo devem ser inseridos.

 

Objetivos específicos

  • Conscientizar, de maneira lúdica, situações e sobre a existência do bullying.
  • Promover momentos de reflexão e ação sobre o tema bullying.
  • Estimular nos envolvidos , possibilidades de reverter as situações de bullying.
  • Construir com as crianças textos que estimulem atitudes de empatia, tolerância e solidariedade.
  • Relacionar as atitudes cotidianas das crianças e tecer um paralelo com cada história, a fim de prevenir situações que possam vir a se transformar em bullying.