PROJETOS EDUCACIONAIS
BIBLIOTECA INFANTIL

Apresentação
O Projeto Biblioteca Infantil Vale das Letras visa ampliar a variedade de títulos infantis nas bibliotecas escolares, afim de propiciar aos professores e alunos uma diversidade de livros que atenda a este público.
A proposta deste Projeto serve para auxiliar a prática docente em relação à formação do leitor desde seus primeiros meses de vida.
Acreditamos que o gosto pela leitura se dá por meio de experiências lúdicas e trocas construídas a partir dos primeiros contatos com o livro e pelo foco ser em âmbito escolar, inicia-se na compreensão e no incentivo da instituição educativa em oferecer literaturas diversificadas como recurso para envolver a criança no mundo letrado.

Justificativa
O Projeto busca incentivar o processo de formação de indivíduos leitores, oferecendo uma variedade de formatos que possam estimular e despertar uma curiosidade dos pequenos desde o primeiro contato com os livros.
Por sermos incentivadores e parceiros do processo de formação de indivíduos leitores, entendemos que a unidade escolar é essencial para despertar e promover a aquisição do saber, disponibilizando a biblioteca a qual é um espaço especial, onde a criança é convidada a mergulhar no universo da leitura e descobrir, nos livros, possibilidades de novas experiências.
Este Projeto visa a participação ativa no processo de formação das crianças leitoras, disponibilizando literaturas com o intuito de ampliar e diversificar o acervo literário e qualifica-las como um ambiente cultural, para estimular a habitualidade do gosto pela leitura e favorecer a prática lúdico-pedagógica na aquisição de aprendizagem em crianças.

Parecer Pedagógico
Ao trazer a literatura infantil para a sala de aula, o professor estabelece uma relação dialógica com o aluno, o livro, sua cultura e a própria realidade. Além de contar ou ler histórias, ele cria condições para que a criança trabalhe com a história a partir de seu ponto de vista, trocando opiniões sobre ela, assumindo posições frente aos fatos narrados, defendendo atitudes e personagens, criando novas situações através das quais as próprias crianças vão construindo uma nova história, a qual retratará alguma vivência da criança, ou seja, sua própria história.
O Projeto proposto vem para abrir um espaço para os alunos, junto à parceria dos professores, desenvolverem o hábito e o gosto pela leitura. O ato de ler e interpretar pode se tornar mais agradável quando aliado a práticas adequadas que estimulem os alunos no contato com o texto escrito. É através deste projeto que a literatura infantil ganhará um sentido maior na vida das crianças.

Indicação para o Projeto
Visando a conscientização e ser um apoio para a educação, o Projeto Biblioteca Infantil foi elaborado para enriquecer as bibliotecas e salas de aula, auxiliando na conscientização dos alunos. O projeto proposto possui estratégias educativas e motivacionais simples, que podem ser incluídas na leitura diária em salas de aula.
É recomendado para todas as Escolas Públicas, Particulares e Estaduais em todo Território Nacional e que atenda os alunos das CEIs, Educação Infantil e para os Primeiros Anos do Ensino Fundamental I.

Valor sugerido do Projeto: R$ 3.490,00

Composição do Projeto
a)   58 livros em diferentes formatos e temas;
b)   01 Tapete de borracha EVA com 36 peças acondicionados em embalagem plástica;
       Formato: 392x392x0,60 cm – Capa peça com formato 28x28 cm;
c)   01 Baú de MDF – todo adesivado com o nome do Projeto Biblioteca Infantil;
         Altura de 56 cm, largura de 53 cm e comprimento de 42 cm;
d)   Duas Alças;
e)   Um amortecedor;
f)   Quatro rodinhas;
         Autores (as): Lidiane Formento de Gasperi e Adriana Pering Battisti;
         ISBN 978855550136-4;
 

 

 

Cadastre-se em nossa newsletter