^ Voltar ao topo

Comunicado!

A Editora Vale das Letras estará em férias coletivas do dia 20/12/2018 (quinta-feira) a 01/01/2019 (terça-feira).
As atividades retornam normalmente no dia 02/01/2019 (quarta-feira).

 

Frete GRÁTIS acima de R$ 120

Projeto Biblioteca Infantil

 

 

Apresentação

Com a missão de expandir o acesso à literatura, a reflexão, o desenvolvimento intelectual e social dos estudantes e educadores, a Editora Vale das Letras lançou dentro do seu  Programa Educar Vale Mais, o Projeto Biblioteca Infantil que visa ampliar a variedade de títulos infantis nas Bibliotecas Escolares, a fim de propiciar aos professores e alunos uma diversidade de livros para Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Acreditamos que o gosto pela leitura se dá por meio de experiências lúdicas e trocas construídas a partir dos primeiros contatos com os livros e, pelo foco ser um âmbito escolar, inicia-se na compreensão e no incentivo da instituição educativa em oferecer literaturas diversificadas como recurso para envolver a criança no universo letrado.

 

Justificativa

O Projeto Biblioteca Infantil busca incentivar o processo de formação de indivíduos leitores, oferecendo uma variedade de formatos que possam estimular e despertar a curiosidade dos pequenos desde o primeiro contato com os livros .

Por sermos incentivadores e parceiros do processo de formação de indivíduos leitores, entendemos que a unidade escolar é essencial para despertar e promover a aquisição do saber, disponibilizando a biblioteca, a qual é um espaço especial, onde a criança é convidada a mergulhar no universo da leitura e descobrir nos livros, possibilidades de novas experiências.

 

Objetivos específicos

  • Contribuir na formação do aluno leitor, destacando a importância do acesso livre à diversidade de literatura desde os primeiros anos de vida.
  • Favorecer por intermédio da leitura, ações lúdico-pedagógicas que despertem o desejo e estimulem o hábito da leitura nas crianças.
  • Enriquecer o conteúdo interdisciplinar e o aprendizado global.
  • Auxiliar o aluno no processo de construção da sua identidade, na formação de valores e princípios.

Trabalhar a leitura em diferentes perspectivas, seja pelo prazer, pelo desenvolvimento de habilidades, pelos princípios ou pela busca de novos conhecimentos.